Meu cabelo crespo 4c platinado (granny hair)- 3/7

Olá meus amoresss !

Post nr 3 , dos 7 dias 7 posts, e hoje vim contar para vocês o que eu uso no meu cabelo , como já havia prometido no post de cabelos cacheados platinados.

DSCN9451 (2)

Vou começar do principio: á cerca de um mês, eu fui ao salão para descolorir e pintar o meu cabelo de cinzento ( o granny hair), mas aí nem tudo correu como esperado. A cabeleireira não tinha experiência com cabelos crespos como o meu, e então o desafio foi real.

Fui para descolorir, fazendo apenas madeixas no cabelo, mas com medo que o cabelo não abrisse o suficiente fiquei quase uma hora e meia com a mistura descolorante na cabeça  resultado = meu cabelo ficou bem branquinho.

Em seguida tinha que escolher entre aplicar uma tinta, ou um tonalizante, eu escolhi a tinta (erro, deveria ter optado pelo tonalizante !!), e no final o cabelo não pegou o cinzento ficou BRANCO MESMO!

Quando saí do salão parecia a CRUELLA DEVIL, dos 101 DÁLMATAS, umas partes do cabelo estavam brancas e outras pretas . Mas cheguei em casa, fiz uma texturização com BANTU KNOT, e no dia seguinte já não estava tão mal assim, porque deu uma misturada.

R

E a partir este momento, mudou a minha rotina de cuidados no cabelo. Comprei 2 produtos para cabelos loiros/brancos (o shampoo e a mascara ), que ajudam a preservar a cor e a evitar que o cabelo se torne amarelo.

DSCN9298 (2)

 

 

A primeira hidratação que eu fiz depois da pintura não foi com esta máscara que comprei, usei a mascara de Hair Maionese da ORS, para fazer uma reconstrução no cabelo e evitar que ele começasse a partir. Só alguns dias depois é que usei a máscara para revitalizar a cor.

E

A máscara anti-yellow, é uma máscara lilás clara, que eu esperava que ela fosse tornar meu cabelo mais escuro, mas não foi isso que aconteceu, ela deu realmente mais vida, e tirou o amarelado , que aparece muito rápido no cabelo, mas não alterou a cor.

DSCN9323

O shampoo é daqueles roxos, e até faz um bom trabalho pelo preço dele. Uso o shampoo uma vez por semana (porque durante a semana uso muito creme e óleo, e é necessário tirar todos esses resíduos na lavagem).

DSCN9327

A máscara violeta, fui eu que fiz: misturei uma máscara branca de azeite de oliva da Garnier ( que é muitoo boa, nutre e dá muito brilho ao cabelo) + pouquíssimas gotas de VIOLETA GENCIANA = a um cabelo com bom aspecto e mais escuro.

DSCN9341

Essa máscara ficou no meu cabelo por 3 minutos (enquanto aplicava e fazia massagem), e se tivesse ficado mais tempo meu cabelo estaria ROXO.

14194302_1528297273862812_1330436845_n

 

O óleo de coco, uso praticamente todos os dias, porque o cabelo fica muuuuito seco, e um óleo nessas horas  é sempre o nosso melhor amigo.

Durante estas semanas tenho alternado as mascaras, numa semana uso a de nutrição, na outra uso a que eu fiz, na outra uso a mascara que comprei, e por ai fora.

DSCN9349 (2)

Produtos mencionados:

Shampoo KALLOS  silver reflex;

Mascara B APP ravvivacolore antigiallo

Mascara Garnier ultra doux Olive Mysthique

Mascara made by me

Violeta genciana

Óleo de coco

DSCN9354 (2)

 

Esse foi o resumo da minha historia até ao momento com o cabelo platinado, ainda quero experimentar outros produtos (porque ainda não cheguei na cor que eu quero), e até descolorir mais um pouco, mas isso veremos com o tempo.

Espero que vocês tenham gostado, e desculpem-me pelo post gigantesco!

Beijinhos e paz!

Mara.

 

 

One thought on “Meu cabelo crespo 4c platinado (granny hair)- 3/7

Leave a Reply

