Cuidados para pele no verão

Olá meus amoress!

Hoje temos mais um ”Especial de verão”, e o  assunto é skincare .

Como vocês sabem , é muito importante cuidar do nosso rosto. Há mulheres que têm rotinas super elaboradas com inúmeros produtos, e outras uma rotina mais básica e simplificada. Eu sou das básicas, que não gosta de muito trabalho.

Eu tenho a pele mista, em que a zona T ( testa,  nariz e queixo ) é oleosa, e o resto do rosto é normal, sem muita oleosidade. Então sempre procuro produtos que deixem o meu rosto com efeito  mais matte do que luminoso.

face3

Sendo assim, vim mostrar-vos os 3 produtos  que tenho usado nos últimos meses na minha rotina de cuidados faciais:

1- Limpar, Gel de limpeza VICHY Pureté Thermale : é como um sabonete liquido, uso de manhã e de noite para lavar o rosto, remove as impurezas e o excesso de oleosidade;

2- Hidratar e Proteger, VICHY Idéal Soleil, com factor de protecção solar 50: é um hidratante facial, para pele mista  com tendências para oleosidade, além de hidratar também tem um efeito anti-brilho e toque seco, e diferente de muitos hidratantes, não deixa a pele esbranquiçada.

3- Demaquilhante, ÓLEO DE COCO,  uso para retirar a maquilhagem do rosto e dos olhos, é tiro e queda, retira até rímel e delineador, mas tem que ser aplicado com muita cautela, para evitar arrancar as pestanas.

Por vezes também uso o óleo de coco como hidratante nocturno, quando sinto que a minha pele está mais seca.

Apesar de ter a pele mista, não hesito em usar um óleo no rosto, apenas aplico em pequenas quantidades, para que não apareçam espinhos.

Sendo assim, quem tem a pele muito oleosa vai querer evitar usar o óleo de coco, ou qualquer outro óleo facial como hidratante.

face4

 

Dica extra: a cada semana, ou de duas em duas semanas (porque ás vezes esqueço-me), faço um exfoliante caseiro com: mel, açúcar, sumo de limão e canela. Deixa a  minha pele  radiante e muito macia.

Espero que tenham gostado meus amores, e que este post vos possa ajudar caso estejam á procura de produtos e dicas de skincare.

Beijinhos e muita, muita paz !

Mara.

Leave a Reply

