MEL, o meu novo BFF

Olá meus amores, tudo bem com vocês ? Espero que sim !

Hoje , vim falar um pouquinho sobre o mel, sim o mel natural, esse alimento docinho produzido pelas abelhas, que é muito benéfico para o nosso organismo, pois é muito rico em vitaminas, e muitos outros nutrientes. Imagem

Existem vários tipos de mel : mel de abelha, mel própolis , mel de laranjeira, e muitas variantes de produtos combinados com mel. É  bom sempre escolher o mel mais natural e mais puro que encontrar, pois é o mais nutritivo, e também, temos que ter cuidado ao comprar o mel, porque existe mel falso.

Os principais benefícios do mel são os seguintes:

– Ajuda a prevenir alguns tipos de cancro e doenças cardiovasculares;

– Ajuda a reduzir úlceras e doenças gastrointestinais;

– Ajuda a reduzir a tosse e irritação na garganta, e também é muito eficaz em algumas doenças respiratórias agudas (como a asma e bronquite);

– Possui propriedades anti-bacterianas e antimicrobianas;

– Melhora o desempenho físico em actividades atléticas;

– Ajuda a curar feridas e queimaduras;

– Melhora o aspecto da pele;

– Proporciona mais brilho e vitalidade à cor do cabelo;

-Excelente substituto do açúcar refinado, pois é mais nutritivo e  menos calórico.Imagem

Nos últimos meses, tenho estado a utilizar muito o mel, na minha alimentação, no meu cabelo, e recentemente na minha pele, eu prefiro o mel de abelha, e quando não uso mel de abelha uso o mel própolis.

Na alimentação e saúde : quando estou com gripe, tomo de 2 à 3 vezes por dia uma colher de mel com limão, ou então faço chá de limão com mel, o que me ajuda bastante, e tomo um xarope caseiro de cebola e mel,  ah e também substitui o açúcar pelo mel sempre que tomo chá.

Para o pequeno-almoço ou lanche, gosto comer torradas de pão integral com mel e canela ou chocolate em pó.ImagemImagem

No cabelo: uma vez por mês faço o honey pre-poo, que é um tratamento à base de mel e azeite, que eu coloco no cabelo humedecido e deixo por uma hora, e depois lavo o cabelo apenas com condicionador, e o meu cabelo fica muito suave e fácil de pentear depois deste tratamento.

Também uso o mel quando faço a minha hidratação capilar semanal , misturo a máscara hidratante com mel, óleos naturais, maionese, e as vezes até mesmo com iogurte natural hehehehe,

Clique aqui e veja o video da Yosilvince sobre o tratamento capilar.

Na pele: uma vez por semana, uso um esfoliante caseiro no rosto e no corpo, que para além de limpar e remover as camadas de células mortas da pele, também tem como finalidade suavizar e eliminar as manchas. Este esfoliante caseiro é uma mistura de mel, açúcar castanho, azeite, raspa de limão, e essência de baunilha ( que é opcional, e pode ser substituída por outras essências ).

Clique aqui e veja o video da SunKissAlba de como fazer este esfoliante ( o video está em inglês, mas dá para entender ). Imagem

       Não sou especialista em dermatologia pessoal, mas recomendo a loção corporal de mel e leite do O Boticário, eu já usei e ameii, é muito boa para peles secas, e ajuda a reduzir as estrias, só não tenho usado ultimamente porque aqui onde vivo não encontro produtos dessa marca, e fico sempre com preguiça de comprar online.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, quem tiver mais uma receitinha com mel pode deixar aqui um comentário.

Beijo amores, fiquem com Deus , e paz !

By Mara.

 

 

Advertisements

2 thoughts on “MEL, o meu novo BFF

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s