TRATAMENTO EFICAZ PARA COMBATER A CASPA

TRATAMENTO EFICAZ PARA COMBATER A CASPA

O que é caspa?
Pele seca e escamosa em nosso couro cabeludo, o problema mais frustrante e embaraçoso para a maioria de nós.

Quando surgem erupções escamosas no couro cabeludo,ou seja aquele montante branco e que provoca irritação, resulta em comichão, leva ao desenvolvimento da caspa no cabelo. Além de que a caspa também pode ser causada por escolhas pobres de dieta, fungos no couro cabeludo, estresse e lavagem indevida do cabelo.

Pessoas com cabelos afro, encontram este problema extremamente embaraçoso porque a caspa é visível para outras pessoas. No entanto, existem diferentes maneiras de tratar este problema de uma maneira segura e protegida. Antes de decidir sobre a melhor abordagem para o tratamento da caspa para cabelos pretos, é importante compreender a verdadeira causa da caspa.

A caspa é um problema comum entre pessoas diferentes e existem várias maneiras fáceis de cuidar do problema, se não atingiu um estágio crítico. Durante o Inverno, um shampoo anti-caspa pode ser utilizado para o tratamento da caspa para o cabelo preto. Mas, deve-se ter certeza de que o shampoo contém óleo da árvore do chá ou ácido salicílico, que é anti-inflamatória e anti-bacteriana e age como um hidratante.

Pessoas com tipo de cabelo Afro-Americano, são sempre aconselhadas a lavar o cabelo duas vezes por semana, sendo que lavar muito o cabelo afro tende a deixar o cabelo seco e quebradiço. Obter a solução certa para o tratamento da caspa não é tão fácil como as pessoas tendem a ter diferentes texturas de cabelo e tipo. Além disso, vários outros factores também afectam a qualidade do cabelo, como as condições climáticas, estilo de vida, lugar e os níveis de estresse.

Existem muitos tratamentos naturais disponíveis para o tratamento da caspa para cabelos afro-americano. Alguns dos métodos mais utilizados são os seguintes:

1.As sementes de feno-grego

Sementes de feno-grego embebidas em água durante a noite pode ser amassada para formar uma pasta que pode ser aplicada sobre o couro cabeludo. Ela definitivamente pode trazer resultados positivos para as pessoas que sofrem de problemas de caspa.

2.Suco de limão

Durante a lavagem, as pessoas podem aproveitar os cabelos em água misturada com uma colher de sopa de suco de limão. Isto não só evita a formação de caspa, mas torna o cabelo liso e sedoso.

3.óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoa é considerada um excelente recurso para o tratamento da caspa de cabelo afro. Após a aplicação de óleo de amêndoa no couro cabeludo, uma toalha embebida em água quente pode ser enrolada em torno da cabeça, que reduz a caspa, em grande medida.

4.Aloe Vera

Gel de Aloe Vera aplicado no couro cabeludo e deixado durante a noite pode trazer excelentes resultados se a pessoa está a sofrer de problemas de caspa.

5.Vinagre de maçã

Vinagre de maçã pode ser cuidadosamente massajada sobre o couro cabeludo, depois embrulha-se na cabeça uma toalha limpa e deixa-se estar assim durante uma hora. Depois disso, o cabelo pode ser lavado com água morna, para se livrar da caspa. Isso funciona como um dos melhores tratamentos da caspa para cabelos afro.

6.Colutório

Isto é para ser utilizado como um último recurso para controlar a caspa. Se você tem caspa leve, massageie o couro cabeludo com anti-séptico bucal. Isso vai funcionar como um anti-séptico para o seu problema. Mas certifique-se, se você tem uma parte avermelhada, ou inflamação da pele, não utilizar, uma vez que pode mais a irritar a pele.

Tente esses tratamentos e veja os resultados. Pode demorar algumas semanas para notar qualquer diferença. Portanto, seja paciente, coma direitinho, durma bem (o suficiente), estresse mínimo possível.

Beijinhos  :*
PAZ!! 😉
By: Yosilvince  😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s